5 vantagens em ter loja virtual

5 vantagens em ter loja virtual

22 de março de 2017 marketing 0

As empresas estão investindo na internet, não só em publicidade, mas também em marketing, com vendas e relacionamento com o cliente. Descubra de você precisa investir em uma loja virtual para aumentar seu faturamento:

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2016 o e-commerce cresceu 18% e chegou a faturar R$ 56,8 bilhões. O ano fechou com 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um ticket médio de R$ 298.

Por isso, dependendo do seu mercado, talvez seja a hora certa em investir no e-commerce, diminuir alguns custos operacionais e alavancar suas vendas. Segundo Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, empresa especializada em gestão de e-commerce, é preciso se organizar, estudar o mercado, escolher um nicho e colocar a ideia em prática para aproveitar as oportunidades.

Veja 5 vantagens que sua empresa terá ao investir em uma loja virtual:

1 – Datas sazonais em alta

Nos últimos anos o segmento de lojas virtuais vem apresentando bons números e, mesmo diante da crise, continua a crescer. O comércio eletrônico já considera a Black Friday como a segunda data mais importante para o varejo, atrás do Natal e a frente do Dias das Mães, de acordo com pesquisa realizada pela ABComm. Até o final do ano, o crescimento deve chegar a 18% em relação a 2015. 

2 – Plataformas que auxiliam na gestão do e-commerce

Montar um e-commerce há alguns anos atrás era difícil. Existiam poucas plataformas no mercado e poucas se adaptavam de acordo com seu negócio. Atualmente, há plataformas customizadas e que ajudam do começo ao fim na gestão. Ter uma boa plataforma se tornou vital para garantir a competitividade da empresa junto aos seus principais concorrentes de mercado. 

3 – Vendas no Brasil e no mundo

Lojas virtuais possuem, literalmente, alcance global e permitem que a empresa e seus produtos sejam encontrados e comprados por consumidores, que por outros meios seriam praticamente inalcançáveis. Dentro da política de frete, é possível definir os lugares de entrega e oferecer um leque de oportunidades ao consumidor. Para quem quer abrir um e-ommerce, o céu não é mais o limite!

4 – Fortalecimento da marca

Diretamente relacionado ao alcance, uma loja virtual é, por si só, um excelente instrumento para divulgação e fortalecimento de sua marca ou produtos. Aliada à estratégias de marketing eficientes e ao uso inteligente de recursos como redes sociais, uma loja virtual tem muito a contribuir para a imagem do negócio. 

5- Custo inicial baixo

A tecnologia para o desenvolvimento de lojas virtuais se torna mais acessível a cada dia e o empreendedor de hoje pode contar com um vasto leque de funcionalidades e recursos para seu negócio. As plataformas são flexíveis adaptáveis para negócios complexos, permitindo que se trabalhe  com atacado, varejo, serviços, B2B, produtos personalizados e clubes de assinatura, além de oferecer uma série de módulos e integrações exclusivas.

 

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